28 de novembro de 2013 as 11:39 / Governo, Sem categoria

Conferência Regional do Trânsito Debate Prioridades

Aconteceu nesta terça– feira, 26, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores a conferência Regional do Trânsito, organizada pela Secretaria Municipal de Gabinete e pelo Gabinete do Vice Governador do Estado, com sua representação o Ten. Ordeli Savedra Gomes (Assessor Superior de Trânsito no RS), e da Psicóloga Arilcéia Severino do Instituto Zero Acidente. O evento teve a presença de mais de 70 pessoas sendo elas o prefeito em exercício presidente Câmara Municipal de Vereadores Pedro Paulo Falcão da Rosa, Roberto Vizoto Presidente Corede Alto Jacui, vereadores, secretários municipais, representes municípios da região, representantes empresas, associação de caminheiros e demais membros da comunidade.

A conferência tem como objetivo apresentar as estatísticas sobre a violência do trânsito no estado e também ouvir a população com sugestões para que possam ser feitas ações para diminuir as consequências causadas por falta de formação e consciência da população.

Várias sugestões foram apresentadas pelo público presente, essas sugestões estão elencadas abaixo:

• Reforço na sinalização vertical (placas), nas vias sinalização refletiva (olho de gato);

• Conclusão das obras nas rodovias e manutenção das estradas dando ênfase a pontos críticos;

• O Governo deve equipar as policias com aparelhos como etilometros, medidor de películas, radares moveis;

• Redutores de velocidade na ERS-223 no perímetro que abrange o trevo secundário de Ibirubá até a entrada de linha cinco irmãos;

• Aumento de viaturas da polícia rodoviária nas vias, circulando principalmente nos finais de semana para inibir a alta velocidade e a imprudência dos condutores;

Os delegados escolhidos foram Luciano Ramos, Evaldo Harnisch, Paulo Roberto Freitas, Tenente João Roberto Cardoso e Mauro Contantino e João Carlos Loeff secretário municipal de obras e presidente do conselho municipal de trânsito.

“Para nossa administração é uma honra sediar uma conferência dessa proporção, vários aspectos foram resaltados sobre a importância do cuidado e prevenção no trânsito. As demanda da região agora serão defendidas na conferência estadual por nossos delegados”. Destacou o presidente da Câmara Municipal de Vereadores em exercício ao cargo de prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa.