27 de novembro de 2013 as 13:55 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Votadas as Demandas do Plano Municipal de Saneamento

Segunda-Feira, 25, foi realizada a 3ª audiência pública dentro da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. A audiência pública é parte do Plano de Mobilização Social, além de ser uma das diretrizes básicas para sua elaboração, conforme a Lei Federal nº 11.445/2007.

O plano de saneamento prevê a intervenção em quatro eixos dentro da infraestrutura do município, que são o saneamento básico, o abastecimento de água, a drenagem pluvial e a destinação dos resíduos sólidos.

Durante estas audiências estão sendo elencadas as necessidade e problemas dos quatro eixos do saneamento através da pesquisa de mobilização social em que pessoas da comunidade responderam questões usadas para o diagnóstico e a partir dessas informações serão planejadas ações a serem implementadas para a melhoria e solução dos problemas como forma de prognóstico.

Dentro das prioridades foram votadas a criação de um Departamento específico para gerenciamentodo sistema de saneamento, cadastrar todos os poços tubulares existentes no município, bem como exigir o licenciamento ambiental destes de demais prioridades que foram elencadas.

“Votadas essas demandas, o plano irá para aprovação na próxima audiência pública guiando assim as ações nos quatro eixos dentro da infraestrutura do município, que são o saneamento básico, o abastecimento de água, a drenagem pluvial e a destinação dos resíduos sólidos para os próximos 20 anos”. Salientou Vivian Vanzin assistente social da Secretaria de Habitação.