A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
20 de novembro de 2013 as 14:08 / Governo, Sem categoria

Vice- Prefeita Busca Aprovação de Projetos em Brasília

 

Durante esta semana a Vice-Prefeita em exercício do cargo de Prefeito Teodora Lütkemeyer acompanhada da Secretária de Educação Griselda Blau, está em Brasília tratando de assuntos do interesse da comunidade de Não-Me-Toque.

No Ministério dos Esportes Teodora e Griselda estiveram com a Coordenadora Geral do Programa de Esportes e Lazer nas Cidades (Pelc) Sra. Susana Goes, com a Sra. Leudiene Julia Coordenadora do Pelc e com a coordenadora Tecnica Srta. Odara, tratando do andamento do processo de implantação e início do programa no município. Durante a reunião também foram esclarecidas dúvidas sobre o programa “segundo tempo”, que pela nova normativa deverá ser feito através do programa “Mais Educação”.

Ainda na terça-feira com o Deputado Luiz Carlos Heinze (PP) e a Senadora Ana Amélia Lemos (PP) discutiram tratativas para encaminhar no ano de 2014 emendas para a construção de mais uma creche, tendo como justificativa o crescimento populacional da cidade.

 No Ministério da Educação as representantes municipais foram recebidas pela assessora da diretora Sra. Marilucia Amaral foram informadas sobre os impeditivos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que inabilitaram o município de receber mais uma creche que são o alto índice do IDH e IDEB, porém também foram informadas que a primeira parcela de R$ 204.391,21 referente a Escola Municipal Amália Kerber foi empenhada e que equipamentos através do PAR também serão liberados mediante a adesão.

Ainda na agenda Teodora e Griselda visitaram o gabinete do Deputado Vilson Covatti que se comprometeu em auxiliar na conquista de mais uma creche para o município e destinar uma emenda para a mesma, além de tentar viabilizar um notebook por aluno.

“Nossas demandas são grandes e como gestores devemos buscar a constante aprovação de nossos projetos junto aos ministérios, bem como a viabilidade de emendas para darmos andamento nas demandas pendentes”. Destacou a Vice-Prefeita em exercício do cargo de Prefeito Teodora Lütkemeyer.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir