Presidente do Parlamento Gaúcho Confirma presença no Manifesto Pró-Solano
Presidente do Parlamento Gaúcho Confirma presença no Manifesto Pró-Solano
Na manhã desta terça-feira, 12, uma comitiva de Não-Me-Toque, formada pelo Prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkmeyer, Pedro Paulo Falcão da Rosa Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cleomar Fritzen Diretor do I.E.E São Francisco Solano, a ex Diretora Amélia Sebastiani, o ex aluno Charles Morais e demais vereadores participaram da uma audiência na Secretaria Estadual de Educação para tratativas sobre o processo do I.E.E São Francisco Solano.
Essa reunião é resultado das providências definidas após a reunião no dia 07 de novembro com lideranças locais, onde também ficou definido que no dia 14 de novembro às 09 horas e 30 minutos em frente a escola irá acontecer uma grande manifestação pacífica, onde será envolvida toda a comunidade para demonstrar ao Estado a indignação na morosidade desse processo e assim conseguir a liberação desse recurso para a construção da nova escola.
Durante a viagem foi realizada uma visita ao presidente do Legislativo gaúcho, Pedro Westphalen , solicitando ao mesmo um acompanhamento especial do processo junto a Secretaria de Educação, bem como sua presença na manifestação em prol da escola.
Nessa tarde o presidente confirmou sua participação no movimento relatando a importância dessa escola:
“Desmarquei meus compromissos para estar presente junto com a comunidade de NMT nessa luta, é uma obra de importância para o Estado por se tratar da única escola de ensino médio da cidade e queremos que essa obra aconteça”. Salientou o Presidente do Legislativo gaúcho.
A comissão também entregou um ofício solicitando ao deputado Ernani Polo a realização de uma audiência pública estadual em Não-Me-Toque, para tratar sobre o processo da escola.
“Solicitamos a presença do Presidente do Legislativo e já temos a certeza de sua participação o que nos deixa confiantes na realização desse pleito. Se após a manifestação a escola não sair do papel iremos insistir na realização de uma audiência pública estadual em nossa cidade, para debater e trazer solução para esse caso”. Destacou a vice-prefeita Lütkmeyer.