13 de novembro de 2013 as 11:06 / Governo, Sem categoria

Comitiva de NMT busca solução para construção do Prédio Solano

Na manhã desta terça-feira, 12, uma comitiva de Não-Me-Toque, formada pelo Prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkmeyer, o Pedro Paulo Falcão da  Rosa Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cleomar Fritzen Diretor do I.E.E São Francisco Solano, a ex Diretora Amélia Sebastiani, o ex aluno Charles Morais e demais vereadores participaram da uma audiência com o Diretor da Secretaria Estadual de Educação, Claúdio Somacal para tratativas sobre o processo do I.E.E São Francisco Solano.

Essa reunião é resultado das providências definidas após a reunião no dia 07 de novembro com lideranças locais, onde também ficou definido que no dia 14 de novembro às 09 horas e 30 minutos em frente a escola irá acontecer uma grande manifestação pacífica, onde será envolvida toda a comunidade para demonstrar ao Estado a indignação na morosidade desse processo e assim conseguir a liberação desse recurso para a construção da nova escola.

Durante a audiência, o prefeito Piva questionou a morosidade do processo que tramita no Estado desde 2001 e declarou que se esta obra não acontecer no final do ano será feito um decreto tomando posse do prédio. A vice-prefeita Teodora frisou a importância dessa nova escola para o município, e relatou que o Executivo já teve vários contatos com o Estado sem êxito. O presidente da Câmara de Vereadores Pedro Paulo falou da indignação de todas as bancadas referente a morosidade que está esse processo. O diretor do Solano Cleomar Fritzen, relatou que esse processo já teve muita enrolação e a direção da escola está cansada de tantas promessas. O ex Aluno Charles Morais relatou que indiferente do andamento do processo  a comunidade, com ex alunos e pessoas envolvidas estará organizando um grande manifesto nessa quinta-feira.

O diretor Somacal, após ouvir todas as declarações relatou:

“O processo teve um bom andamento, porém para ir para licitação depende apenas de uma autorização da Secretaria da Fazenda, que garantirá o recurso”.

A comissão também esteve presente no Gabinete do Secretário de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã do Estado João Motta Buscando apoio. Durante a tarde a vice-prefeita Teodora esteve na Secretaria da Fazenda, solicitando agilidade na autorização do processo.

“Estamos indignados com essa morosidade e estamos apoiando totalmente esta mobilização, precisamos buscar uma solução pois ano que vem é período eleitoral e queremos essa realização para nossa comunidade e nossos jovens”. Destacou Prefeito Piva.