12 de novembro de 2013 as 11:32 / Desenvolvimento, Sem categoria

Plano de Trabalho para o quartel dos bombeiros aguarda aprovação

Na terça-feira, dia 5, o Prefeito Antônio Vicente Piva juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento a Margarete Lauxen, esteve em Porto Alegre tratando de assuntos de interesse do município. Uma das pautas desta viagem foi junto ao comando do Corpo de Bombeiros.No comando os representantes municipais estiveram em reunião com o Coronel Guido Pedroso de Melo onde foi entregue o plano de trabalho para a instalação do quartel dos bombeiros no município de Não-Me-Toque, bem como a minuta do convênio para ser assinado entre o município e o Governo do Estado para a instalação do batalhão.

Entregue a documentação, agora é necessário que os bombeiros façam a análise do plano de trabalho para que, caso haja necessidade, o município faça as alterações necessárias para que o quartel possa estar instalado o quanto antes, porém a previsão é que até a Expodireto o comando municipal já esteja em funcionamento. De momento o quartel será no prédio onde funcionava a fábrica da Grazmec, que vendo a necessidade estará abrindo mão da área que hoje está sendo utilizado como depósito.

“As instalações já foram vistoriadas e assim que o plano de trabalho for aprovado o prédio já irá ser adequado até que um quartel definitivo seja instalado.Não podemos esperar a construção de um novo prédio para instalar o quartel dos bombeiros aqui em Não-Me-Toque, pois demanda muito tempo e recursos disponíveis.

Gostaríamos o quanto antes  estar atendendo a população do município, agora aguardamos a aprovação do projeto para adequar o prédio que será utilizado até a construção de outra instalação” destaca Margarete Lauxen.

O Prefeito Piva também ressalta a importância deste quartel para o município. “A instalação deste batalhão é uma grande conquista para toda comunidade. Não-Me-Toque vem crescendo diariamente tanto na área industrial como urbana, com a instalação do quartel dos bombeiros o município poderá atender da melhor e mais rápida forma possível a população e também os municípios vizinhos caso haja necessidade.” salienta Piva.