08 de novembro de 2013 as 15:59 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Administração adota Selo de Obra Licenciada

A partir de ontem, 7, a Administração Municipal retomou a utilização do “Selo Obra Licenciada” para um maior controle das obras que vem acontecendo no município. A partir desta data o setor de engenharia e projetos estão entregando um selo de obra licenciada junto com o projeto aprovado. Este selo será afixado pelo fiscal em local de visível acesso para que tanto os fiscais que transitam verificando o andamento das construções em nosso município e os munícipes,  possam acompanhar também as construções, ou seja, se estas estão licenciadas ou não. A obra que tiver este selo que possui o brasão do município e a assinatura do arquiteto responsável esta estará de acordo com o plano diretor e o código de obras do município.

Segundo a Secretária de Administração Noeli Marchry muitas vezes os projetos chegam até o setor de engenharia da prefeitura após a obra já estar em andamento ou pela metade com muitas irregularidades muitas vezes irreversíveis e acabam gerando transtornos ao proprietário que precisa desmanchar estas partes irregularidades gerando gastos e atrasos ao andamento da obra.

“Objetivo é regularizar as construções do municípios para que estes projetos sejam encaminhados antes do início da obra para o setor de engenharia evitando assim transtornos e gastos desnecessários. O selo só tem a agregar ao município que ganha mais uma forma de fiscalizar o crescimento constante que vem acontecendo” salientou Noeli.