07 de novembro de 2013 as 15:56 / Habitação, Sem categoria

Novo Cadastro para Programa Minha Casa Minha Vida

Na quarta-feira, 06, a Secretária de Habitação Nara Adams e a Ass. Social da Sec. de Habitação Vivian Vanzin, secretário adjunto Oli Padilha se reuniram no auditório da Prefeitura com representantes da CREHNOR para tratar sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades.

O Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, foi criado pelo Governo Federal, em 2009, com objetivo de tornar a moradia acessível às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos. O programa, ligado à Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, é dirigido a famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00.

Para se cadastrar no programa a pessoa não pode ter sido beneficiada anteriormente por nenhum outro recurso ou programa do Governo Federal. A           inda dentro dos critérios para se enquadrar no programa é necessário que a escritura do terreno esteja no nome do beneficiário, este que também não pode possuir outro imóvel e restrições no CPF.

As residências terão serão feitas de alvenaria com uma área de 52,3m² com sala, cozinha, banheiro,2 quartos e lavanderia. O projeto arquitetônico e o encaminhamento para a Caixa Econômica é feito pela Cooperativa, sendo o papel da Prefeitura auxiliar na questão dos documentos que devem ser entregues a CREHNOR.  O Governo faz o repasse de R$ 49.000,00 o qual o beneficiário paga somente 5% da renda em um período de 10 anos. O município tem até o dia 20 de novembro para encaminhar a cooperativa toda a documentação das famílias que serão beneficiadas pelo programa, sendo que o grupo aqui em NMT pode chegar a 50 pessoas.

“A implantação destes programas habitacionais no município traz inúmeros benefícios objetivando principalmente diminuir o déficit habitacional. Firmado essas parcerias estaremos possibilitando a população uma grande melhoria na qualidade de moradia” salientou a Secretária Municipal de Habitação Nara Adams.

Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Habitação até o dia 14. Os documentos necessários são: CPF e RG do beneficiário, CPF e RG do cônjuge, Certidão de casamento, nascimento ou união estável com certidão de nascimento, comprovante de residência atualizado, comprovante de renda dos últimos 3 meses, comprovante do cadastro único e número do NIS e a escritura do terreno. Mais informações pelo telefone 3332-2600 ou pessoalmente na Secretaria.