07 de novembro de 2013 as 17:04 / Governo, Sem categoria

Lideranças Organizam Manifestação para liberação de recursos I.E.E. São Francisco Solano

Na tarde de quinta-feira, 07, aconteceu uma importante reunião para debater o andamento do processo da construção do I.E.E São Francisco Solano. A reunião aconteceu no auditório da escola, solicitada pelo Prefeito Antônio Vicente Piva e pela vice-prefeita Teodora Lütkemeyer. Participaram da reunião o Diretor do Solano Cleomar Fritzen, vereadores, secretários municipais, representantes grêmio estudantil, representantes entidades não governamentais e ex- alunos.

O processo tramita no Estado desde de 2001, tendo várias solicitações realizadas pelo poder Executivo e Legislativo para a liberação desse processo e todas sem êxito. Atualmente o processo tramita no SPF – DOE Setor de Programação Financeira, pendente de liberação de recursos financeiros.

Na última interiorização realizada pelo Governador em Tio Hugo, no dia 17 de julho, o Governo firmou um compromisso em que 90 dias a licitação da obra iria se realizar.

Ficou definido que no dia 14 de novembro as 09horas e 30 minutos em frente da escola irá acontecer uma grande manifestação pacífica, onde será envolvida toda a comunidade para demonstrar ao Estado a indignação na morosidade desse processo, e assim conseguir a liberação desse recurso para a construção da nova escola.

Será realizada também uma reunião com a Coordenadoria de Educação para colocar a situação da escola. O poder Legislativo estará encaminhando uma moção de toda as bancadas ao Estado com forma de indignação do processo. Posterior a manifestação será realizado uma audiência pública estadual aqui na cidade para debater junto aos órgãos competentes a solução desse processo.

“Buscamos vários questionamentos políticos desde 2001, várias viagens e agenda junto ao Estado e nada de solução, estamos abraçando essa manifestação para conseguir recurso para a construção de nossa única escola de ensino médio. Será uma manifestação pacífica e sem partidos nossa bandeira e nosso partido agora é o Solano”. Destacou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.