07 de novembro de 2013 as 16:02 / Saúde, Sem categoria

Comissão de Intergestores Regional de saúde se reúne em LTC

Na quarta-feira,06, pela parte da tarde o Secretário de Saúde Marco Costa acompanhado do Diretor Administrativo do Hospital Notre Dame Santa Julia Biliart Daniel esteve no município de Lagoa dos Três Cantos participando da reunião da Comissão de Intergestores Regional para tratar de assuntos de interesse regional.

Na pauta da reunião Não-Me-Toque tinha dois pedidos, um voltado ao Hospital Notre Dame solicitando recursos do estado para à aquisição de equipamentos no valor de R$ 286.830,00 para atender as demandas do setor de Urgência de Emergência e a área de Fisioterapia que está sendo objeto de contratação com o SUS para o próximo ano. Outra solicitação é a liberação de recursos para à aquisição de uma van de 16 lugares para transporte de pacientes no valor de R$ 120.000,00 sendo R$ 100.000,00 de recursos do Estado e R$ 20.000,00 contrapartida do município.

A reunião também tratou do credenciamento de prestadores de serviço a nível regional tendo em vista que existem hoje áreas onde a demanda é expressiva, principalmente no que diz respeito a área de traumatologia e urologia. Segundo o Secretário Marco Costa, os Secretários de Saúde estão articulados para credenciar novos serviços e desafogar essa demanda reprimida dos municípios atendendo assim o máximo de pacientes possíveis lançando esse fluxo de pessoas aguardando atendimento nessas áreas

Os hospitais de toda estão contratualizando com o SUS os novos contratos e com a adoção da regionalização, existem os contratos organizativos da região de saúde, para que a região tenha referencias o que vai desafogar os grandes centros e assim as secretarias terão mais clareza para onde os pacientes serão enviados.

“Estes hospitais que se propuseram a ser referência irão receber o incentivo para contratação de profissionais e manter este atendimento do estado, porém a fiscalização será feita pelos secretários de saúde da região, para que estes cumpram o compromisso de atender a demanda nestas áreas” salientou o Secretário Marco Costa.