06 de novembro de 2013 as 14:49 / Governo, Sem categoria

Programa Comunitário de Pavimentação das Vias Pública

A Administração Municipal através da Secretaria de Administração e Planejamento em parceria com a Secretaria de Obras e Saneamento e a Secretaria de Finanças está realizando uma chamada para as pessoas interessadas em aderir ao Programa Comunitário de Pavimentação das Vias Pública (PROPAV).

O Propav é um programa instituído pela Lei nº 4.672 de 15 de novembro de 2009 que tem como objetivo a pavimentação de ruas e o recapeamento de ruas de pedra basalto. Para que esta ação aconteça é necessário que os moradores da rua analisem há viabilidade e se inscrevam junto a Secretaria de Administração e Desenvolvimento para que as medidas do programa sejam tomadas.

A partir da inscrição feita junto a Secretaria são feitas reuniões nas residências da rua que irá receber a pavimentação, ou o recapeamento onde a equipe da prefeitura explica como funciona o Propav e a partir disso trabalhar no projeto. As inscrições feitas a partir de agora são para as ações a serem realizadas no ano de 2014, porém as reuniões acontecerão ainda este ano para que tanto o município como o munícipe possa se organizar financeiramente e também organizar o cronograma de trabalho.

“No Propav a Prefeitura entra com o projeto da obra, serviço de máquinas, canalização de água, o cordão, a bocas de lobo e o pó para assentar as pedras, em contrapartida os moradores da rua realizam a compra da pedra basalto e o pagamento da mão-de-obra, assim podemos beneficiar mais pessoas” destaca a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 11 de novembro junto a Prefeitura na Secretaria de Administração e Planejamento com Silvia ou Saionara durante o horário de expediente. Mais informações pelo fone 3332-2600