06 de novembro de 2013 as 13:56 / Assistência Social, Sem categoria

10ª Conferência Estadual de Assistência Social do RS

A Conferência Estadual da Assistência Social tradicionalmente realizada em Porto Alegre neste ano de 2013 aconteceu na cidade de Santa Maria, como forma de ação descentralizada do Governo Estadual em parceria com o Conselho Estadual (CEAS).Tendo como tema “A gestão e o financiamento do SUAS”, a conferência teve dois dias de intensos debates se trabalhos em torno do Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social, Gestão do SUAS (vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação), Gestão do Trabalho, Gestão dos Serviços, Programas e Projetos, Gestão dos Benefícios do SUAS e Regionalização.
Estiveram presente no evento as conselheiras do Conselho Municipal de Assistência Social, Magnólia Mallmann, representando as entidades não governamentais e a Assistente Social Fabiane Regina Galvagni, representando o poder público de Não-Me-Toque.