A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de novembro de 2013 as 16:45 / Saúde, Sem categoria

Reunião pauta Regionalização de Serviços de Especialidades Médicas

 

Na quinta-feira, 31 de outubro, o Secretário de Saúde Marco Costa esteve em Carazinho participando de uma reunião no Hospital de Caridade tratando da regionalização de serviços de especialidades médicas.

A reunião que contou com a presença de Secretários Municipais de Saúde da região para tratar dessa questão que visa regionalizar o serviço de urologia e traumatologia no Hospital de Caridade de Carazinho. Segundo o Sec. Marco costa foi aprovado pela Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), que é vinculada à Secretaria de Saúde do Estado uma portaria liberando o recurso para a instalação destes serviços.

Cabe agora a Comissão Gestora Regional (CIR) fazer a indicação de qual hospital da região irá receber esta verba para oferecer o atendimento nessas duas áreas. O hospital de Carazinho agora está analisando a possibilidade de oferecer este atendimento que será feito por profissionais especializados contratados pelo hospital com o recurso repassado pelo estado caso este aceite oferecer este atendimento.

“O Governo está apresentando novas modalidades de incentivo para regionalizar o atendimento de especialidades para desafogar os grandes centros e também facilitar e agilizar o atendimento nestes casos” destacou o Secretário Marco Costa.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir