A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
04 de novembro de 2013 as 16:09 / Governo, Sem categoria

Administração busca enquadramento programa FAR

 

Na terça-feira, 29, a Sec. de Habitação Nara Adams acompanhada da Ass. Social da Secretaria de Habitação Vivian Vanzin estiveram participando de uma reunião na Caixa Econômica Federal com Iara Adames, Coordenadora do Social e Operacional dos programas do GEDUR e com a Coordenadora do FAR (Fundo de Arrendamento Social) Sistiane para tratar sobre o Programa FAR e obter mais informações sobre a participação do município e do corpo técnico no desenvolvimento do programa.

O objetivo do Programa FAR é a produção de unidades habitacionais, que depois de concluídas são vendidas sem arrendamento prévio, às famílias que possuem renda familiar mensal até R$1,6 mil. O FAR é um programa novo do Governo Federal destinando a municípios com menos de 50 mil habitantes. O município irá fornecer toda a infraestrutura do loteamento e a caixa o valor de R$ 35.000,00 por residência, esta que terá em torno de 45m².

Durante a reunião Iara e Sistiane falaram sobre a forma de contratação do FAR, ou seja, a documentação necessária para que o município esteja adequado e apto a participar do programa. A proposta do município deve ser entregue até o dia 30 de dezembro para que o município se encaixe no programa, porém, segundo a equipe da Secretaria de Habitação o município está bem adianto nessa questão.

Segundo a Secretária um oficio já foi encaminhado para a Caixa Econômica que já realizou uma vistoria prévia no local onde serão construídas as residências e a equipe aguarda o parecer. Nesta vistoria feita pela Caixa foi avaliado as condições da área, o tipo de terreno a questão de esgotamento, a estrutura e equipamentos sociais (escolas, mercados, etc) presentes no entorno.

“A Administração juntamente com a equipe da Sec. de Habitação vem trabalhando constantemente para que projeto do loteamento Alfredo Alzírio Roos III que será entregue para a caixa seja aprovado logo, porém ainda precisamos encontrar uma construtora habilitada pela caixa para realizar esta obra, mas acreditamos que logo encontraremos uma solução pois, este núcleo habitacional é muito importante e será uma grande conquista para o município” salientou o Prefeito Antônio Vicente Piva.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir