30 de outubro de 2013 as 10:46 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Tabelionato apresenta maior infraestrutura ao Município

Na terça-feira, 29, a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer recebeu em seu gabinete juntamente com a Secretária de Administração Noeli Veronica Marchry o Sr. Edison Ferreira Espindola, Tabelião/Registrador do registro de imóveis especiais de Não-Me-Toque.

Edison assumiu a Presidência do Sindicato dos Registradores Públicos do RS. Segundo ele o sindicato tem uma representação expressiva pois agrega um número expressivo de cartórios e registros, sendo aproximadamente 500 cartórios de registros no estado. Assume a presidência por 3 anos e hoje vem se colocar à disposição para os pleitos do município de NMT.

“A dois anos eu assumi o cartório e lá no início fizemos uma visita a prefeitura e juntamente com o Prefeito Antônio Vicente Piva Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer e a Secretária de Administração Noeli Veronica Marchry que é a responsável por esta área no município, nós estabelecemos metas a cumprir no sentido de desenvolver e melhorar a questão fundiária de NMT. Hoje verificamos que estas metas todas já foram atendidas, mas ao mesmo tempo temos pela frente vários desafios e hoje estamos colocando à disposição” destacou Edison.

O cartório passará a funcionar na galeria Mânica onde o cartório funcionará em um espaço maior. A ideia agora é desenvolver um espaço para reuniões constantes com a equipe do registro de imóveis, tabelionato e da prefeitura municipal para que com isso possa se atingir um excelente nível de atuação na área imobiliária do município.

“Este serviço tem muitos detalhes, há uma legislação que precisa ser atendida e por isso esta atividade é muito controlada pelo poder público, seja municipal estadual ou federal. Hoje a situação do município está bem encaminhada na questão imobiliária e só tem a melhorar graças a este trabalho em conjunto que vem sendo  feito” salientou a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer.