30 de outubro de 2013 as 13:28 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

APSAT recebe investimento

Nesta segunda-feira, 28, a Associação de Prestação de Serviços de Linha São Paulo (APSAT) recebeu o novo piso para o pavilhão da sua sede. A entrega foi realizada pelo Prefeito Antônio Vicente Piva, Secretário de Finanças Naor Kümpel, Secretário de Agricultura Ivan Machry, Secretário de Obras João Carlos Loeff, Vereador Valdir Kirst diretoria e associados da APSAT.

O pioneirismo e dedicação de 29 agricultores surgiu, em 30 de junho de 1986, na comunidade de Linha São Paulo, interior de Não-Me-Toque, a Associação de Prestação de Serviços de Linha São Paulo (APSAT). Após um duro período de estiagem que reduziu a produção pela metade, que atingiu a região Sul do país, em 1986, os produtores da comunidade de Linha São Paulo resolveram plantar feijão, como a cultivar resiste a períodos de seca houve a fácil adaptação da leguminosa. Quando a produção estava pronta para ser colhida houve um grande mutirão, onde todas as famílias em comum acordo colheram e após dividiram a safra. Surgia assim a APSAT que permanece até hoje utilizando equipamentos de precisão para seus trabalhos.

O pavilhão onde é guardado o maquinário recebeu um piso novo de 465 m² com um investimento da Secretaria de Agricultura  de aproximadamente R$ 62.000,00. Segundo o Secretário Executivo Edson Heller  “Este investimento só foi possível com uma economia realizada pela Câmara Municipal de Vereadores no ano de 2012 e vem muito agregar para a associação”.

“Essa associação é de muita valia para nosso Município, com esse novo investimento os associados terão uma maior conservação de seu maquinário, a APSAT está de parabéns pelo empreendedorismo e dinamismo que vem desenvolvendo seus serviços”. Destacou o Prefeito Antônio Vicente Piva.