28 de outubro de 2013 as 16:52 / Habitação, Sem categoria

Tratativas para definição de valores de Loteamentos Junto a Caixa Econômica Federal

Na quarta-feira, 23, a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer , Nara Adams Secretária de Habitação, Vivian Vanzin  Assistente Social da Secretaria de Habitação e a  Arquiteta Franciele Simon participaram de uma reunião na Caixa Econômica Federal em Passo Fundo juntamente com a equipe da engenharia dos programas Minha Casa Minha Vida e Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para tratar de assuntos voltados a implementação dos núcleos habitacionais dos loteamentos Alfredo Alzírio Roos II que possui 23 lotes e do loteamento Alfredo Alzírio Roos III que possui 30 lotes.

O loteamento Alfredo Alzírio Roos III terá os lotes transferidos para a Caixa que abrirá a concorrência pública para a contratação de uma construtora que irá executar a obra dentro do programa FAR. O FAR é um programa novo do Governo Federal destinado a municípios com menos de 50 mil habitantes. O município irá fornecer toda a infraestrutura do loteamento e a Caixa o valor de R$ 35.000,00 por residência que terá 38m².

No loteamento Alfredo Alzírio Roos II o município possui os imóveis que serão disponibilizados no programa imóvel na planta com uma área de 55m². Além da contratação da construtora que irá executar a obra a Secretaria de Habitação irá fazer o enquadramento social dos interessados e fazer a indicação das famílias para a Caixa Econômica que fará a avaliação financeira e documental para a aprovação do financiamento.

” Estamos trabalhando para agilizar esses processos junto a Caixa Econômica, para que as selecionadas conforme critério do programa tenham sua residência o mais rápido possível.   Estamos trabalhando também na agilização do residencial Vila Nova que também irá contemplar mais famílias”. Destacou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.