28 de outubro de 2013 as 17:02 / Educação, Sem categoria

30 Anos Coral do Municipal de NMT

Na noite de sábado, 26, ocorreu no Salão de Festas Cristo Rei um evento Artístico Cultural em comemoração ao 30° Aniversário do Coral Municipal de Não-Me-Toque, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e o Coral Municipal.

O Coral Municipal de Não-Me-Toque iniciou suas atividades na Igreja Cristo Rei com o intuito de animar as celebrações religiosas. Ao passar dos anos, para oportunizar um número maior de participantes coralistas, o mesmo foi convertido pelo poder público municipal em Coral Municipal de Não-Me-Toque.

O Coral Municipal de Não-Me-Toque foi criado no dia 13 de novembro de 1983, sendo oficializado através da Lei Municipal nº 887. O primeiro maestro do Coral Municipal de Não-Me-Toque foi o professor Elói Edmundo Frantz, que esteve à frente do mesmo durante quatro anos. A maestrina Terezinha Berres Kaiser assumiu posteriormente a regência do Coral e permaneceu por 22 anos.

No ano de 2010 assume como maestro Rafael Kocham que permaneceu 03 anos à frente dos trabalhos de regência deste Coral. Atualmente o coral conta com 20 componentes e está sob a regência da professora Júlia Kuhn e tem o auxílio do preparador vocal Daniel Kuhn.

Nestes 30 anos do Coral muitas pessoas passaram por este grupo e é difícil definir o número exato de componentes que deixaram sua história aqui registrada. Durante o evento foi realizado o agradecimento a todas essas pessoas memoráveis. Muitos também foram os locais, onde o Coral se reuniu para desenvolver suas atividades, como: Coro da Igreja Cristo Rei, Centro Catequético, Casa da Cultura, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Sala de Reuniões da Comunidade Evangélica Martin Luther e atualmente os ensaios acontecem na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto às terças-feiras.

O Coral Municipal é mantido pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e conta com o apoio e dedicação de seus integrantes que transmitem alegria por onde passam.

“Desde o seu primeiro regente Sr. Elói Edmundo Frantz até o atual presidente Vanderlei Fritzen várias pessoas registraram sua história em nosso coral, é um orgulho para nossa comunidade e estamos felizes como gestores em ter em no nosso município um coral dessa qualidade”. Destacou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.