24 de outubro de 2013 as 14:17 / Governo, Sem categoria

Prefeito Piva Conquista R$ 1.021.000,00 em recursos para NMT

Na quarta-feira, 23, o Prefeito Antonio Vicente Piva juntamente o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Cesar Macrhy, em viagem a Brasilia-DF na visita a ministérios e deputados, anunciou a conquista de um grande pleito para Não-Me-Toque durante a visita no gabinete do Deputado Federal Paulo Pimenta (PT).

Dep. Pimenta gestionou junto aos demais parlamentares a aprovação do projeto que prevê a construção de uma escola para o distrito de São José do Centro a Escola no Campo, sendo aprovado com auxílio do Deputado no dia 22, o valor de R$ 1.021.000,00 (um milhão e vinte um mil reais) para a construção desta nova escola que segue o padrão do MEC contendo seis salas de aula, refeitório, sala administrativa, sala de informática e área de recreação.

São José do Centro já havia conquistado uma quadra coberta com vestiários no valor de R$ 510.000,00 (Quinhentos e dez mil reais) já em fase de licitação, agora recebe mais um investimento voltado à educação.

Segundo Pimenta até o final do ano o recurso já estará empenhado para a Prefeitura, por ser uma tramitação bastante rápida no MEC que também já tem o projeto arquitetônico desenvolvido de uma forma padrão não havendo necessidade da prefeitura desenvolver um novo projeto.

O Deputado Pimenta parabenizou a Administração pela iniciativa e o município pela conquista. “A presença do prefeito foi fundamental para a aprovação deste projeto. Esta escola tem uma estrutura com tudo que a comunidade precisa e com a qualidade que todos gostaríamos que os alunos tivessem a sua disposição. Esta conquista mostra a preocupação do executivo com a comunidade para que está receba a atenção necessária do poder público.” salientou o Deputado.

Já o Prefeito Piva reforçou a importância desta conquista tanto para o distrito de São José do Centro como para o município que ganha mais um espaço para qualificar os seus jovens.

“Nosso objetivo é investir nos jovens que são os futuros lideres de Não-Me-Toque e é através da educação que vamos formar grandes pessoas, precisamos qualificar os alunos e esta escola sem duvida é de grande importância neste processo. Com presença constante nos órgãos responsáveis e com bons projetos estamos felizes por trazer para NMT até o final desde primeiro ano de mandando grandes conquistas”. Enfatizou prefeito Antônio Vicente Piva.