24 de outubro de 2013 as 16:23 / Governo, Sem categoria

Administração tem projeto de R$ 2.000.000,00 aprovado

O Prefeito Antonio Vicente Piva juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Cesar Machy, em viagem a Brasilia-DF na visita a Ministérios e Deputados durante esta semana buscam apoios parlamentares nas demandas de interesse do município de Não-Me-Toque.

Com o intuído de manter parcerias e consolidar projetos de desenvolvimento sócio econômicos o Prefeito Piva e o Sec. Ivan buscam junto aos parlamentares ajuda para gestionar propostas cadastradas pelo município no portal de Convênios do Governo Federal. Os representantes municipais estiveram em visita aos Deputados, Darcísio Perondi (PMDB), Vilson Covatti (PP), Marco Maia (PT), Ronaldo Nogueira (PTB), Otávio Germano (PP) e Jerônimo Gorgen (PP) além dos senadores Ana Amélia (PP) e Paulo Paim (PT), o que possibilitou com um esforço coletivo a aprovação do projeto pro-transporte no valor de R$ 2.000.000,00.

O programa tem por objetivo proporcionar o aumento da mobilidade urbana, da acessibilidade, dos transportes coletivos. O programa é voltado ao financiamento dos setores públicos e privados, à implantação de infraestrutura do transporte coletivo e à mobilidade urbana. A administração cadastrou um projeto no valor de R$ 5.260,115,85 e teve a aprovação de R$ 2.000,000,00 o valor que será aplicado na melhoria da mobilidade urbana no Bairro Industrial e no Núcleo Habitacional Alfredo Alzírio Roos.

Os municípios de até 10.000 habitantes tiveram a aprovação de 1 milhão de reais, e municípios de até 20.000 tiveram aprovação de 2 milhões de reais.  O valor será destinado até o final do ano para a Administração e será pago em 24 anos, sendo quatro de carência

“Quando cadastramos esse projeto no Ministério das Cidades foram inseridos os dois Bairros, porém tivemos somente uma parte de recursos aprovados, mas iremos com esse valor conseguir fazer muito.  A verba será destinada principalmente para pavimentação como prevê o projeto”. Destacou o prefeito Antônio Vicente Piva.