A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de outubro de 2013 as 16:35 / Habitação, Sem categoria

Secretaria de Habitação Busca Ampliar Parcerias para Projetos Habitacionais

 

Na terça-feira, 22, a Secretária de Habitação Nara Adams juntamente com a Assistente Social da Sec. de Habitação Vivian Vanzin participaram de uma reunião na Cooperhaf com a Coordenadora Adriana Grando. A Cooperhaf é uma cooperativa criada em 2004 com o objetivo de promover a habitação primeiramente para famílias de agricultores, porém hoje a cooperativa já atua em toda a região sul com a habitação de interesse social, ou seja, para famílias com menor poder aquisitivo e que precisam de auxilio.

A Secretaria busca junto à cooperativa uma parceria para trazer ao município o Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) que é um programa do Governo voltado a entidades não governamentais. O Fundo tem duas modalidades que são a construção em núcleos (loteamentos) e pulverizados quando a pessoa já possuir um terreno. Para se encaixar no programa a renda familiar não pode ultrapassar o valor de R$ 1.600,00 e a pessoa precisa estar inscrita no cadastro único da Assistência Social.

Segundo a Secretaria de Habitação seis famílias já foram beneficiadas anteriormente pelo programa FDS. Hoje o município de Não-Me-Toque possui cerca de 60 famílias nessa situação, porém, é necessário que a matrícula do terreno esteja no nome do beneficiário. Os interessados em participar do programa devem se cadastrar junto a Secretaria e os que já possuírem o cadastro podem procurar a mesma para realizar a atualização.

“Além da Cooperhaf estamos constantemente buscando parcerias com outras cooperativas para a implantação destes programas habitacionais no município, beneficiando assim da melhor forma os munícipes. Se objetiva diminuir o déficit habitacional, firmado essas parcerias  estaremos possibilitando a população uma grande melhoria na qualidade de moradia” salientou a Secretária Municipal  de Habitação Nara Adams.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir