22 de outubro de 2013 as 16:35 / Desenvolvimento, Sem categoria

Reunião dá andamento ao Programa Passeio Seguro

Na terça-feira, 22, a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer recebeu em seu gabinete a Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen, a bióloga Elisa Valduga e a arquiteta Juliana Linhares Rubin, a fiscal Adriana Nedel e a fiscal Eliane Johann para tratar sobre a estruturação do projeto “Passeio Seguro” que tem em seu plano outros três projetos que abrangem a sinalização urbana, calçadas e arborização.

O projeto relacionado à sinalização urbana tem como objetivo facilitar a identificação e dar nova aparência as ruas e avenidas do município instalando placas de sinalização das vias. Já a parte do projeto referente as calçadas tem como objetivo geral proporcionar uma calçada humanizada que inclui a integração entre todos desde mães com carrinho de bebê, mulheres de salto alto a pessoas com necessidades especiais com uma parte cimentada, com resina, o que facilita o caminhar sem perigo de escorregões e outra com material que absorve cerca de 94% da água tornando assim o piso mais seco e permitindo a permeabilidade além de padronizar os passeios do município e deixa-los mais agradáveis com a vegetação.

A execução do projeto é divida em cinco etapas que serão feitas em parceria da Secretaria de Desenvolvimento com o apoio técnico do setor de engenharia e arquitetura da Prefeitura. Até o momento foi definido as possíveis placas de sinalização, modelos de calçadas entre avenidas, bairros  e ruas que fazem união entre avenidas  e bairros. Também foi definido a tipologia de arborização. A próxima etapa do programa vai ser a realização de uma audiência pública para apresentação do projeto a comunidade.

“Esse programa busca trazer uma padronização para nossas calçadas visando o desenvolvimento da cidade, a arborização irá trazer um novo visual para nosso Jardim do Alto Jacui, e as placas de sinalização irão facilitar a localização a bairros e avenidas. Todas essas pré-definições serão apresentadas para a comunidade aprovar em uma audiência publica”. Destacou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.