22 de outubro de 2013 as 16:54 / Educação, Sem categoria

Lançamento Projeto Futsal Esporte e Cidadania

No sábado, 19, aconteceu no Ginásio Municipal Breno Kirinus o lançamento do Projeto “Futsal: Esporte e Cidadania”.  O projeto é desenvolvido através da Sec. Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) e tem como objetivo principal proporcionar as crianças e aos adolescentes o prazer pela prática esportiva bem como à aquisição de uma cultura de lazer esportivo em uma perspectiva que compreenda o aluno como um ser social.

O Projeto atende 45 crianças, estudantes das escolas do município na faixa etária de 06 a 14 anos e tem a coordenação do Professor Daniel Sebastiani que treina as equipes na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano, no Ginásio Municipal Breno Kirinus e na Quadra Municipal de Esportes Reinoldo Kissmann sempre no turno inverso ao horário escolar.

“Esse projeto vem ao encontro do combate ao uso de drogas   oportunizando  aos jovens possibilidades de desenvolvimento, este é um projeto pioneiro assim como o PELC que trabalha na educação através do esporte”. Destacou Griselda Blau Secretária Municipal de Educação.