21 de outubro de 2013 as 16:33 / Governo, Sem categoria

Trevo RS 332 Município Assina Convênio

No fim da tarde de sexta-feira (18), o Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, esteve presente na abertura da 9ª Expovig, em Victor Graeff.  Antes da abertura oficial do evento o Prefeito Antônio Vicente Piva e o Governador  assinaram o convênio para implantação do trevo na ERS 332. Participaram da Assinatura a vice-prefeita  Teodora Lutkemeyer e secretários municipais.

O resultado dessa assinatura é provida de um termo de compromisso firmado no dia 04 de julho, entre a Administração Municipal, o DAER e o Governo do Estado. Cada uma das partes envolvidas no convênio ficou responsável por algumas tarefas sendo que o município tem de elaborar o Projeto de Engenharia e encaminha-lo para aprovação e após este aprovado abrir o processo licitatório para contratação da empresa que ira executar a obra,  fiscaliza-la durante o seu decorrer. Já o DAER deve fazer a aprovação do projeto em um prazo estipulado de cinco dias após o recebimento do projeto. Ao Governo do Estado cabe firmar o convênio com o município em prazo estipulado após o recebimento do projeto aprovado pelo DAER e efetuar o depósito da verba para a obra no máximo três dias após a assinatura do convênio.

Até chegar a assinatura do convênio um grande esforço coletivo foi feito entre o Secretário Estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã João Motta e sua equipe, o Secretario Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento Mauro Knijnik e sua equipe e o Carlos Eduardo Vieira Diretor Geral do DAER e sua equipe.

Esta obra é de grande importância para uma cidade em pleno desenvolvimento como Não-Me-Toque, este trevo irá  beneficiar o desenvolvimento da cidade e da empresa Stara. Enfatizou o Governador Tarso Genro

“Um projeto deste complexidade leva mais de seis meses para a execução, mas devido ao esforço coletivo e nossa cobrança junto aos órgãos competentes,  hoje estamos realizando uma importante etapa, aguardamos agora o deposito para fazer a licitação, contratar a empresa e iniciar com urgência está importante obra”. Destacou Prefeito Antônio Vicente Piva.