21 de outubro de 2013 as 17:11 / Governo, Sem categoria

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENTREGA IMAGEM EM COMEMORAÇÃO AOS 100 ANOS DA COMO. DE SÃO JOÃO DO GRAMADO

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENTREGA IMAGEM EM COMEMORAÇÃO AOS 100 ANOS DA COMUNIDADE DE SÃO JOÃO DO GRAMADO

No domingo, 20, a comunidade de São João do Gramado realizou sua festa em comemoração aos seus 100 anos. Os primeiros moradores encontraram dificuldades porque desconheciam o clima, tiveram que desbravar as matas de pinhais, transportar a madeira para então iniciar o plantio em pequenas lavouras de milho e mandioca.

Sentindo a falta de um lugar para orações e batizados no ano de 1913 uma comissão de moradores foi aos engenhos pedir a doação de madeira para construir a primeira capela e escola. O nome da comunidade foi adotado, pois, em Colorado havia um santo padroeiro chamado de São João Batista sendo adotando como a imagem santa. Mais tarde, a localidade passou a ser chamada de São João do Gramado, nome mantido até hoje em homenagem ao santo e aos vastos campos coberto de grama. Atualmente, a equipe da liturgia, catequistas, ministros da eucaristia, conselho e lideranças se mantêm engajado nos trabalhos da comunidade para ser mais unida, próspera e motivada.

A comunidade que é formada por imigrantes alemães e italianos recebeu da Administração Municipal representada pela Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer e Secretários Municipais a imagem de São João Batista que foi entregue pela Vice-Prefeita Teodora a diretoria da comunidade. A imagem feita em cerâmica mede 2 m de altura.

“A comunidade estava a tempo ansiosa pela imagem do seu padroeiro e em seu centenário prestamos essa homenagem demonstrando nosso respeito por esta importante comunidade”. Destacou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.