17 de outubro de 2013 as 16:27 / Habitação, Sem categoria

40% Concluído do Núcleos Habitacionais Alfredo Alzírio Roos II e III

A Administração Municipal adquiriu uma área em 2008, com o objetivo de ofertar a população morarias financiadas pela Caixa Econômica por preços acessíveis. Nesta área foi feito o Núcleo Habitacional Alfredo Alzírio Roos , que hoje beneficia 92 famílias. A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Habitação está trabalhando para liberação de financiamentos e subsídios para mais 53 lotes nos Núcleos Habitacionais Alfredo Alzírio Roos II e III.

O Núcleo Habitacional Alfredo Alzírio Roos II tem 16.764,50 m² com 23 lotes, uma área verde de 3.595,71m² e área institucional de 3.600,00m². O Núcleo Habitacional Núcleo Alfredo Alzírio Roos III é de 13.883,60 m² com três áreas verdes de 1.392,94 m², área institucional de 694,51 m² e 30 lotes.  Os dois núcleos após finalizados irão contemplar 53 famílias através de 53 lotes com 250 m² cada.

Nessa semana iniciou-se a abertura das ruas com corte e retirada de terra, o trabalho está sendo finalizado com terraplanagem e com projeção de término para a  próxima semana.

Durante a manhã desta quinta-feira a secretária de habitação Nara Adams, a engenheira Luciara Becker, a arquiteta Juliana Linhares Rubin, a assistente social Vivian Vanzin e a vice- prefeita Teodora Lutkemeyer  analisaram os andamentos dos processos pendentes para a conclusão de todo o projeto.  A equipe de engenharia finalizou o projeto do loteamento Alzírio Roos  III que será encaminhado para a CORSAN, onde cabe a este órgão ceder a tubulação para o loteamento e quando a Secretaria de Habitação receber a tubulação inicia-se as aberturas de valas para a instalação.

O projeto de rede de água do Núcleo Habitacional Alfredo Alzírio Roos II está em fase de conclusão e assim que estiver pronto será encaminhando para aprovação da Corsan

“No começo do mês finalizamos as instalações da rede elétrica e agora estamos trabalhando  para a instalação da rede hidráulica em parceria com a Corsan. Após a regularização junto ao registro de imóveis serão  divulgados os valores de cada lote”. Destacou a vice-prefeita  Teodora Lutkemeyer.