14 de outubro de 2013 as 17:07 / Educação, Sem categoria

Não-me-toquense é Vice-campeão Sul-americano no levantamento de peso pela categoria Open

Nos dias 5 e 6 de outubro, aconteceu o Campeonato Sul-americano de Powerlifting 2013 GPA e WABDL, em Veranópolis (RS). Participaram atletas de vários estados brasileiros e dos países da Argentina, Peru, Venezuela, Chile, Uruguai, Colômbia e Bolívia.

As disputas foram muito competitivas, realmente de alto nível. Os melhores atletas da modalidade dos países Sul Americanos estavam presentes. Além de marcas muito altas teve algumas quebras de recordes sul-americano e também mundial.

O não-me-toquense Derlos da Silva, patrocinado pela Academia WJ Fitness, de Junior Wentz, participou da competição na categoria Open (de 24 a 32 anos) e trouxe o título de Vice-campeão Sul-americano ao erguer 265 kg.

Derlos treina há apenas um ano e competiu com atletas que têm mais de sete anos de preparo. Conta com o apoio da Academia JW Fitness que adquiriu mais pesos para  ajudar no treinamento de Derlos que tem potencial para crescer nesta modalidade de esporte.

Derlos também foi terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso, Modalidade Terra, realizado em Três Coroas no dia 24 de agosto.

– Quero agradecer o apoio da Academia WJ Fitness, principalmente de Junior Wentz e da Andrea Albuquerque, que me deram o apoio necessário para enfrentar mais este desafio, e quero agradecer a todos os amigos que sempre me incentivaram para que eu siga em frente, enfrentando todos os desafios – comentou o vice-campeão sul-americano. Ele também agradeceu a academia WJ Fitness que ajudou e ajuda bastante, mas principalmente seu treinador Tomate, de Espumoso e ressaltou a felicidade de representar o Brasil, o Rio Grande do Sul e principalmente o município de Não-Me-Toque e trazer este título.

Fotos: Com apenas um ano de treinamento já atingiu alto

nível na modalidade

Título conquistado ao erguer 265 kg