A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de outubro de 2013 as 14:50 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Implantação Programa de Aquisição de Alimentos

 

 

 

Na manhã da quarta-feirta (09) uma reunião entre a Administração Municipal, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) e a Emater local, abordou itens relacionados ao setor agroindustrial do Município. Na ocasião, foram discutidas estratégias a serem adotadas em relação ao Ofício nº 758/2013, emitido pelo Governo do Estado, em agosto de 2013. O mesmo estabelece que não irá mais permitir, mediante portarias, a venda de produtos de origem animal agroindustrializados, fiscalizados pelos Serviços de Inspeção Municipal, em eventos realizados fora do município de origem.Para que isso seja possível, será necessário que o SIM esteja em processo de adesão em pelo menos um dos novos sistemas de inspeção: ou ao SISBI, sistema federal ou ao SUSAF, modelo estadual. Assim, foi proposta uma ação conjunta entre a SAMA, a Emater e as agroindústrias registradas no SIM, o que será debatido em evento previsto para o próximo dia 29.

A pauta também debateu sobre a introdução do Município no Programa de Aquisição de Alimentos o PAA – do Ministério do Desenvolvimento Social que promove o acesso aos alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e também a inclusão social e econômica no campo, por meio do fortalecimento da agricultura famíliar.O Programa propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, com isenção de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais. Os produtos serão destinados às ações de alimentação, empreendidas por entidades socioassistenciais, tais como creches, asilos, hospitais, restaurantes populares e para famílias em situação de vulnerabilidade social. Para tanto, dia 11 próximo, um técnico do Ministério irá esclarecer aos interessados, detalhes do Programa.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir