11 de outubro de 2013 as 13:53 / Governo, Sem categoria

Entregue alterações do projeto do Trevo da RS 332

O Município de Não-Me-Toque através do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan César Machry, designado pelo Prefeito Antônio Vicente Piva e pela vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, tem acompanhado diretamente a tramitação do Projeto de Construção de Trevo na RS 332 – Perímetro Urbano, junto ao DAER e a Secretaria de Planejamento e Participação Popular.

Na manhã de segunda-feira  (07/08) o Secretário Ivan e a assessora de gabinete Katiusca de Oliveira, estiveram no DAER entregando as alterações finais do projeto, onde foram recebidos pelos engenheiros do DAER que fizeram suas explicações sobre as complementações solicitadas pelos mesmos.

Devido as várias  exigências do DAER o projeto  atrasou, o município cumpriu sua parte entregando o projeto 15 dias após o convênio assinado em 4 de julho. Porém o DAER barrou o andamento do projeto pedindo várias alterações, com a pressão política e várias idas e vindas entregamos as últimas alterações  e esperamos que sejam atendidas

Nessa quarta-feira tivemos a informação que a comissão de administração aprovou o projeto, faltando assim somente a análise da comissão de tráfego. Com estes aceites teremos a assinatura do convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, para após  depósito do recurso a fim de  iniciarmos o processo de licitação e após o começo da obra frisou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.

O Município tem mantido contato permanente tanto com o DAER como com a Secretaria de Planejamento, especialmente com o Secretário João Motta..

Segundo o Secretário João Mota, para fins de agilização da Construção do Trevo da RS 332, o Estado irá repassar os recursos ao Município e este deverá entrar com uma contrapartida de 10% do valor global do projeto.

“Nosso contato com o Estado é constante e garantimos em todo o contato realizado a viabilização da contrapartida por parte do Município, reiterando o comprometimento da Administração Municipal com este pleito. Queremos a agilização pela importância desse trevo para Não-Me-Toque”. Destacou Prefeito Antônio Vicente Piva