A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de outubro de 2013 as 15:05 / Saúde, Sem categoria

Outubro Rosa em Não-Me-Toque

 

As ações para prevenção do Câncer de Mama no Município de Não-Me-Toque vem sendo tratadas, desde o início do ano, por iniciativa da Secretária de Gabinete Bernadete Piva e do Secretário de Saúde Marco Costa. Após várias tratativas foi realizado a  assinatura do convênio com o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul  (Imama) no dia 25 de setembro,  estabelecendo assim um plano de ação da saúde da mama para Não-Me-Toque.

 

Desde o começo do mês a equipe de servidoras da secretaria de saúde e  demais secretarias estão de camiseta rosa como divulgação do outubro rosa. O prédio da Prefeitura também está sendo iluminado ao anoitecer, bem como o posto central de saúde.

No dia 07 de Outubro a voluntária Carla Costa juntamente com a secretária de gabinete Bernadete se reuniram com voluntárias  com o objetivo de formar um grupo e agendar capacitação em prol da prevenção do câncer de mama.

Outubro Rosa campanha de combate ao câncer de mama, tem o objetivo de chamar a atenção da comunidade para a importância, da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, que é mais comum em mulheres acima dos 50 anos.

Dentro da programação, no dia 05 de outubro foi realizada coleta de material para Exame CP -Citopatológico no posto central de saúde. Na manhã desta quinta-feira aconteceu  coleta de CP no Hospital Hospital Notre Dame Julia Biliart, orientações de prevenção, e agendamento de Mamografias. Durante tarde várias pessoas participaram  de atividades físicas e palestra sobre prevenção  e estética na sala de atividades da  academia de saúde ao ar livre na praça central Dr. Otto Schmiedt. A programação segue até dia 29 com a palestra de encerramento com o Dr. Adolfo Lara Brkanitch, às 19:30  horas no salão de festas da Escola Girassol.

“A assinatura do convênio com o Imama tem dois macro objetivos treinamentos de agentes voluntárias e treinamento de agentes comunitárias para trabalhar na prevenção do Câncer de Mama. Temos que difundir a campanha atraindo essas mulheres para a prevenção”. Destacou a secretária de Gabinete Bernadete Piva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir