10 de outubro de 2013 as 14:54 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Mais de 6.000 Metros de Rede de Água nas Localidades Rurais

Desde a estiagem do ano de 2012, algumas localidades do interior tiveram prejuízos com a seca e com a falta de água potável. Com a estiagem a fonte de água  não venceu suprir as necessidades das famílias que tinham poço raso. Após estudo do Governo Municipal nessas localidades houve um empenho da Administração em conseguir que essas famílias tivessem acesso à água potável. Foi elaborado um estudo e conversado com as famílias para identificar quais pontos ainda não tinham abastecimento de  água ou dos que tinham quais dependiam de uma ampliação no abastecimento.

Com base nesse estudo iniciou-se o projeto de parceria de rede de água para às famílias das localidades rurais sendo que o investimento é dividido em 50% pelo produtor e 50% pela Administração Municipal.

Desde o mês de março já foram instalados mais de 6.000  metros de rede de água às famílias de diversas localidades rurais de Não-Me-Toque, beneficiando até o momento 9 famílias, sendo que o projeto irá beneficiar até o final deste ano mais 2 famílias conforme cronograma  da Secretaria  Municipal de Agricultura.

Na semana passada o prefeito Antônio Vicente Piva, a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Secretário de Agricultura Ivan Cesar Machry entregaram mais duas redes. Para as famílias do Sr. Nilvo Ebeghart e da Sra. Leide Daiana Petry foram instalados 375 metros, na localidade de Colônia Saudade mais 420 metros na propriedade da família Junges.

”Esse projeto é um compromisso  que estamos cumprindo em nosso Governo, e estamos muito felizes por poder realizá-lo. Optamos pela parceria onde o agricultor paga a metade e assim conseguiremos beneficiar mais pessoas. Esse é nosso objetivo, valorizar o homem do campo e proporcionar  sua permanência nas localidades rurais”. Enfatizou o Prefeito Antônio Vicente Piva.