09 de outubro de 2013 as 09:15 / Habitação, Sem categoria

Famílias serão beneficiadas com 53 novos lotes

A Administração Municipal adquiriu uma área em 2008, com o objetivo de ofertar a população morarias financiadas pela Caixa Econômica por preços acessíveis. Nesta área foi feito o Núcleo Habitacional Alfredo Alzírio Roos , que hoje beneficia 92 famílias. A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Habitação está trabalhando para liberação de financiamentos e subsídios para mais 53 nos Núcleos Habitacionais Alfredo Alzírio Roos II e III.

O Núcleo Habitacional Alfredo Alzírio Roos II tem 16.764,50 m² com 23 lotes, uma área verde de 3.595,71m² e área institucional de 3.600,00m². O Núcleo Habitacional Núcleo Alfredo Alzírio Roos III é de 13.883,60 m² com três áreas verdes de 1.392,94 m², área institucional de 694,51 m² e 30 lotes.  Os dois núcleos após finalizados irão contemplar 53 famílias através de 53 lotes com 250 m² cada.

Os valores para financiamento serão anunciados após a avaliação da Caixa Econômica Federal e do setor de ITBI.  Até o final de setembro já foi concluída a Rede Elétrica no Núcleo Habitacional Alfredo Alzírio Roos II e III, numa extensão de 245 metros  de rede BT trifásica com substituição de TR com o objetivo de fornecer energia elétrica em tensão secundária.  As instalações foram realizadas conforme projeto de engenharia e executado pela Coprel Cooperativa de Energia.

Recentemente a secretária de Administração Nara Adams, o diretor da equipe de obras habitacionais Paulo Luiz Lassig e a vice-prefeita Teodora Lutkemeyer estiveram vistoriando o andamento dos núcleos.

“Ainda falta a conclusão da rede hidráulica, que já estamos em tratativa com a Corsan, o corte das ruas e processos junto ao  registro de imóveis. Estamos trabalhando para agilizar esses procedimentos e atender essas famílias, pois com essa conclusão teremos o terceiro loteamento em nossa gestão contemplando 145 famílias” Destacou a vice-prefeita Teodora Lutkemeyer.