A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de outubro de 2013 as 14:35 / Educação, Sem categoria

Casa da Cultura Dr. Otto Stahl recebe memorável doação de moedas

 

Na manhã dessa terça-feira dia 08, a Casa da cultura Dr. Otto Stahl recebeu a doação de mais de 10 quilos de moedas dos anos de  1889 até 1901. A doação foi realizada pelo membro da Comissão de Relações Internacionais Roma XIII, cavaliere da República  Italiana, Aldo Alessandri de 85 anos da cidade  de Passo Fundo.

 A solenidade de doação teve a presença do Prefeito Antônio Vicente Piva, da vice-prefeita Teodora Lutkemeyer, da representante do Poder Legislativo vereadora Paula Samuel Van Shaik, secretários municipais e o amigo pessoal do Alessandri, Sr. Jairo Bocassanta e da coordenadora de cultura Marisa Becker.

Alessandri deixou para o memorial de Não-Me-Toque documentos, arquivos e mais de 10 quilos de moedas. “Uma moeda com mais de 50 anos hoje tem muito valor” diz o colecionador. O prefeito Antônio Vicente Piva agradeceu a homenagem e a doação feita para a Casa da Cultura. “Recebemos aqui mais do que moedas, recebemos pedaços da história que o tempo não apagou, iremos retribuir essa homenagem presenteando Alessandri com uma placa amigo de Não-Me-Toque”.  

Além da doação das moedas o Sr. Alessandri presenteou o prefeito Piva com um estojo de moedas  de origem Italiana  com uma moeda de bronze do ano de 1925, uma moeda de prata do ano de 1875 e uma moeda de ouro do ano de 1975 no mesmo ato o prefeito Piva as doou para o memorial da Casa da Cultura.

 

De acordo com Alessandri “É importante que todos tomem conhecimento da importância histórica das moedas, e de documentos antigos essa doação foi a demonstração do carinho que sinto por Não-Me-Toque, pelo prefeito e por todos os amigos que aqui tenho”. 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir