26 de setembro de 2013 as 16:08 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Projeto Juntos para Competir é apresentando no II Apsul América

Na tarde desta quarta-feira dia 25 de setembro, durante a programação do II APSUL América foi apresentado o projeto “Juntos para Competir”, Ação Integrada em Agronegócios pelo  João Telles chefe da divisão técnica do SENAR- Serviço Nacional de Aprendizagem Rural /RS.

O Projeto “Juntos para Competir” tem por objetivo auxiliar os produtores através de grupos, a aumentar a rentabilidade de seus negócios e estimular a cooperação. Os resultados são atingidos através de ações nas áreas de gestão, tecnologia e mercado. São realizados dias de campo, consultorias técnicas individuais, cursos do SENAR, visitas técnicas objetivando o aumento da produtividade e dos seus índices. Já na área de gestão os produtores recebem capacitações e acompanhamento para implementação de controles financeiros e indicadores de desempenho.

Durante a apresentação do projeto foi entregue certificados de participação os primeiros alunos do Programa de Agricultura de Precisão no Rio Grande do Sul, criado em 2011 pelo SENAR/RS e ampliado para outros estados do Brasil pelo SENAR , como proposta qualificar produtores e trabalhadores rurais em tecnologia avançadas e operação de máquinas agrícolas para desenvolver competências em Agricultura de Precisão.

“O SENAR tem por missão trazer conhecimento ao produtor rural, o projeto “Juntos para Competir” busca aumentar a rentabilidade do produtor. Apresentamos aqui os formandos do programa de Agricultura de Precisão no Rio Grande do Sul, temos muitos desafios pela frente, mas estamos sempre ao lado do produtor lhe proporcionando conhecimento para acompanhar as tecnologias e avanços que as máquinas agrícolas fornecem”. Destacou João Telles chefe da divisão técnica do SENAR- Serviço Nacional de Aprendizagem Rural /RS.