A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de setembro de 2013 as 11:50 / Assistência Social, Sem categoria

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

 

 

Realizou-se na manhã do dia 12/09/2013, nas dependências do CRAS,importante reunião da diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com deficiência, com a presença também do Sr. João Carlos Loeff, Presidente do Conselho Municipal de Trânsito e Secretário Municipal de Obras, e da Senhora Clereci Schenkel, Secretária Municipal do CRAS.

Na ocasião, o Sr. João Carlos Loeff, foi questionado sobre a origem e implantação do projeto que definiu as vagas especiais e preferenciais de estacionamento, para deficientes físicos e idosos, bem como uma previsão de ampliação ou não de novas vagas, dependendo do projeto inicial, sob a orientação de engenharia de trânsito, em atenção também às Resoluções 303 e 304/2008 do CONTRAN.

Segundo a diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, há espaço para mais vagas, dependendo de um novo estudo a ser feito pelo próprio Secretário Sr. João Carlos Loeff.

Discutiu-se também sobre as placas colocadas nas vagas preferenciais, em princípio não completas em termos de informações, tanto para os deficientes físicos e idosos, como para o público em geral, tendo em vistaa ocupação irregular dos estacionamentos.

A Senhora Clereci Schenkel, também deu algumas informações sobre as credenciais de estacionamento, que estão sendo confeccionadas junto ao CRAS, assim como a necessidade do uso obrigatório delas sempre que for feito uso da vaga preferencial.

Brevemente será feita uma campanha, coordenada por este Conselho, com o apoio dos órgãos de trânsito do município, Brigada Militar e o CRAS, no sentido de conscientizar a população sobre a necessidade de humanizar o trânsito, respeito às vagas preferenciais e uso das faixas de segurança.

Há também uma preocupação deste Conselho, sobre a ampliação do número de currículos das pessoas com deficiência, visando a colocação no mercado de trabalho, inserindo-as na sociedade, de forma que haja uma inclusão social  e extinção dos preconceitos. 

Como mensagem final, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, conclama a todos, para uma conscientização de que é preciso fazer muito mais, respeitando as diferenças de cada um, para que, todos possam contribuir com as suas potencialidades.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir