23 de setembro de 2013 as 15:32 / Educação, Sem categoria

PELC – Programa Esporte e Lazer da Cidade

O Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC é um convênio firmado entre o município de Não-Me-Toque com o Ministério do Esporte, desenvolvido através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto (SMECD) e tem como objetivo democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer.

Este Programa tem o compromisso de assegurar o lazer como um direito social, apresentando uma perspectiva de projeto integrado, que buscará atingir a meta de 400 participantes inscritos, sendo eles de todas as idades.

No PELC serão desenvolvidas oficinas gratuitas de Dança, Artesanato, Recreação e Lazer, Atividades Esportivas, Música e Atividades Físicas, além de eventos mensais como ruas de lazer, mateadas, entre outras.  As atividades acontecerão no Ginásio Poliesportivo Breno Kirinus, no Ginásio do Bairro Martini, na Quadra de Esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio e na Associação de Moradores do Bairro Santo Antônio.

O grupo de trabalho do PELC é formado por duas coordenadoras e cinco agentes sociais, que serão responsáveis pelas atividades.

A entidade de controle social desse programa é o Conselho Municipal de Assistência Social do município.

Para participar do Programa é necessário realizar a inscrição, conforme o roteiro estabelecido pela equipe do PELC e divulgado através de folhetos, em um dos seguintes locais:

– Secretaria Municipal de Assistência Social;

– Nos espaços onde acontecerão as oficinas;

– Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto;

– Escolas do município.

O início das atividades acontecerá no mês de outubro e será divulgado antecipadamente nas escolas e rádios locais. E os matérias utilizados já se encontram na secretaria de educação.

Venha participar do PELC, estamos esperando por você!