05 de setembro de 2013 as 16:01 / Saúde, Sem categoria

Posto de Saúde do Bairro Industrial recebe Investimentos

Iniciaram-se as obras de reforma e ampliação do Posto de Saúde do Bairro Industrial.  A previsão de investimento é de R$ 228.852,00 com recursos Federais, Estaduais e Municipais. O projeto de reformas nas unidades básicas de saúde faz parte do cronograma da administração municipal e da secretaria de saúde, onde estão sendo reformadas além do Posto do Bairro Industrial o Posto do Bairro Santo Antônio.

Após a conclusão da obra, vai ser criada mais uma equipe ESF- Estratégia de Saúde da Família, onde a mesma terá um médico fixo com 40 horas e com a ampliação serão atendidos também os Bairros Ióris e São João. Hoje o atendimento é de 20 horas e conta com uma enfermeira, uma auxiliar de enfermagem, duas agentes de saúde, um dentista, uma auxiliar de dentista e uma estagiária.

O prefeito Municipal Antônio Vicente Piva e o secretário municipal de saúde Marco Costa estiveram vistoriando o andamento da obra.

“A realização desta obra é uma reivindicação da comunidade e pelo aumento da demanda de atendimento essa obra é necessária. O recurso prevê pequenas reformas e estamos trabalhando conforme o cronograma da secretaria e queremos ainda neste ano iniciar as reformas nas unidades básicas de saúde nos Bairros Martini, Viau e demais localidades, pois é um compromisso nosso investir na saúde”. Destacou o prefeito municipal Antônio Vicente Piva.