05 de setembro de 2013 as 15:55 / Saúde, Sem categoria

Academia de Saúde já está em funcionamento com Profissionais

A academia de saúde foi um projeto encaminhado pelo vereador Gilson dos Santos (PTB). O projeto aprovado contemplou os nãometoquenses com uma obra no valor de R$ 180.000,00, sem necessidade de contrapartida do município. Além dos equipamentos para prática de atividade física, a mesma tem sanitários e duas salas  de vivência para atividades em grupos.

Inaugurada no dia 14 de junho, a academia conta com duas profissionais de Educação Física, Ana Paula Zarth e Grasiele de Farias Dahm, que são as responsáveis pelos atendimentos na academia.

A comunidade terá, além dos equipamentos externos, equipamentos internos para pratica de exercício físico como: halteres, caneleiras, bolas, colchonetes e elásticos.  Durante o horário de funcionamento da academia, que é pela manhã das 08:00 às 12:00 e pela tarde das 13:30 às 17:30, a comunidade terá o acompanhamento das profissionais em Educação Física.

As atividades da academia estão integradas aos programas já existentes na secretaria de saúde, com o atendimento a hipertensos, diabéticos e grupo de reeducação alimentar, além de atividades para o público em geral. Pessoas interessadas em se cadastrar podem dirigir-se à academia, fazer seu cadastro e agendar o melhor horário para prática de atividades físicas, sendo todos os atendimentos oferecidos de forma gratuita.

O prefeito Antônio Vicente Piva e o secretário municipal de saúde estiveram visitando a academia para acompanhar o andamento dos serviços.

“Queremos que nossa comunidade aproveite ao máximo a nossa academia ao ar livre, é uma forma de trabalhar a prevenção e o cuidado com a saúde. O que investimos na prevenção economizamos na compra de remédios”. Destacou o prefeito municipal Antônio Vicente Piva.