A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
04 de setembro de 2013 as 16:42 / Saúde, Sem categoria

Liberada a 1º parcela do recurso para construção nova UBS

 

Nesta manhã o Prefeito Municipal Antônio Vicente Piva, anunciou ao secretário de saúde Marco Costa a liberação da primeira parcela do valor de  R$773.000,00 referente ao projeto protocolado no programa requalifica UBS,  que contemplará a construção de uma nova unidade básica de saúde com 564,00m².

O programa requalifica UBS é uma das estratégias do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o Ministério de Saúde propõe uma estrutura física das unidades básicas de saúde – acolhedoras e dentro dos melhores padrões de qualidade – que facilite a mudança das práticas das equipes de Saúde. 

A primeira parcela representando 20% do recurso de R$ 154.000,00,  já foi depositada no fundo da Secretaria de Saúde, agora será feita a elaboração do projeto para  encaminhar para análise e aprovação na VISA -Vigilância Sanitária de Passo fundo, após aprovado é aberto o processo de licitação. Ao iniciar a obra é liberado  mais 60% do recurso e 20% na conclusão da obra. Após o início da obra o programa determina o prazo de conclusão de um ano e meio.

“Protocolamos esse projeto em abril deste ano e estaremos viabilizando um espaço para a construção do mesmo. Acompanhamos seguidamente o andamento desse projeto junto ao  SISMOB (Sistema de Monitoramento de Obras) e tivemos ontem a informação da liberação desse recurso, num futuro breve o posto central de saúde terá sede própria o que possibilitara um melhor atendimento à nossa comunidade”. Destacou Prefeito Antônio Vicente Piva. 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir