27 de agosto de 2013 as 16:54 / Saúde, Sem categoria

Investimento na frota de Veículos na Secretaria Municipal da Saúde

Até final do ano o investimento na renovação da frota da secretaria municipal de saúde chegará à aproximadamente R$ 360.000,00 com contrapartida municipal.

A secretaria municipal de saúde faz viagens diariamente na locomoção de pacientes para tratamento médico a varias cidades da região. Diariamente é feito transporte  para  Carazinho e Passo Fundo durante a manhã e tarde e aproximadamente 30 pessoas  por dia usufruem do transporte.

A logística de transporte é bem dinâmica, pois existem cidades onde os  serviços são referenciados e a viagens da secretaria são para Passo Fundo, Carazinho com atendimentos  de Fisioterapia, Santa Maria para  pacientes com  diabete Infantil  e nos municípios de  Cruz Alta e Soledade para Internação Psiquiatra.  Isso demanda vários veículos pois os horário das consultas são diferentes e os locais são distantes.

Em junho deste ano, a secretaria recebeu uma ambulância Fiat Ducato 2013 Semi-UTI adquirida com recursos próprios no valor de R$ 108 mil.

No começo do mês de julho a secretaria recebeu um Fiat Uno 1.4 modelo 2014 completo no valor de R$ 35.000,00. No final do mês de julho recebeu uma Meriva 2006 (GM) , devolvida a Administração Municipal pela Câmara Municipal de Vereadores e destinada a Secretaria de Saúde pelo Prefeito Antônio Vicente Piva.

A Secretaria Municipal de saúde protocolou em maio deste ano um projeto junto a Comissão Intergestores Regionais via Secretaria Estadual de Saúde para aquisição de uma nova ambulância no valor de R$ 115.000,00 o qual a administração está providenciando a aquisição desse veiculo.

Também no mês de julho a secretaria protocolou um projeto para aquisição de uma van junto à Secretaria Estadual de Saúde onde já aconteceu  a liberação do recurso de R$ 100.000,00 de uma  van  para 20 lugares, onde a secretaria de saúde junto a administração esta providenciando a aquisição do mesmo.

“O investimento em veículos na secretaria de saúde chega este ano ao valor de R$ 358.000,00 sem computar o valor veiculo Meriva que foi uma doação, esse valor prevê acréscimos com a previsão de contrapartida municipal nas aquisições previstas. Destacou Secretário de Finanças Naor Kumpel.

“Para esse primeiro semestre a Secretaria teve uma melhora significativa em sua frota o que demonstra o empenho da Administração do Dr. Piva e da Teodora em investir na Saúde.  As vans estão muito antigas e geram muita manutenção temos três vans e almejamos substituir no mínimo duas para atender toda a demanda. Os desafios na saúde são constantes, porém estamos  trabalhando que as melhoras no setor sejam continuas”.  Destacou o Secretário Municipal de Saúde Marco Costa ao fazer a avaliação da frota.