24 de agosto de 2013 as 10:42 / Governo, Sem categoria

Vereadores de Não-Me-Toque querem a inclusão de todos os municípios do RS na Lei do Passe Livre

O presidente da Câmara Municipal de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa (PP), e a vereadora Paula Samuel Van Schaik (PP), também representante dos estudantes universitários do município e da Associação Cultural e Recreativa de Estudantes Universitários (Acreu), estiveram em audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen, nesta quinta-feira (22). Na oportunidade, os vereadores entregaram ao parlamentar um ofício solicitando a abrangência de todos os municípios gaúchos no Projeto de Lei nº 197/2013, do governo estadual, que institui o Programa Passe Livre Estudantil criando o Fundo Estadual do Passe Livre Estudantil. A ideia é que Westphalen leve a reivindicação ao conhecimento da Comissão de Constituição e Justiça da Casa (CCJ), instância do Parlamento onde o projeto está sendo discutido atualmente.Além disso, também sugeriram um estudo socioeconômico entre os estudantes e o aumento do valor da renda per capita que permite o passe livre estudantil de 1,5 para dois salários mínimos. – Dessa forma um número maior de estudantes seriam beneficiados – destacou a vereadora Paula.Westphalen considerou justa a demanda e afirmou que concorda que o Estado necessita de um plano mais abrangente, que beneficie todos os estudantes gaúchos.