24 de agosto de 2013 as 10:50 / Governo, Sem categoria

Paulinha conclui projeto de ajuda aos universitários

Um de meus anseios está prestes a se concretizar, ajudar os estudantes universitários – destacou a vereadora Paula Samuel van Schaik na sessão da Câmara de 12 de agosto. Ela estava com o projeto pronto e só faltava entregar ao Executivo Municipal como sugestão. Como não compete ao vereador legislar sobre aumento de gastos do Governo Municipal, a vereadora se empenhou em buscar subsídios para apresentar uma proposta.- Este é um comprometimento que tenho desde o ano de 2008, quando concorri pela primeira vez para vereadora, como representante dos universitários. Todas as vezes que entrei como suplente na Câmara, sempre olhei pelos universitários – lembrou Paulinha.Já no ano de 2011, ainda como suplente, protocolou um pedido para que o Poder Executivo analisasse a possibilidade de concessão de auxílio à Acreu para o ano de 2012. Desde então o município repassa um valor de R$ 20.000,00 anualmente. – Sei que é um valor muito baixo, neste ano, agora como vereadora, visitei municípios para saber como as Prefeituras ajudavam suas associações estudantis e fiz pesquisa que resultou neste projeto – explicou a vereadora. Paulinha também esteve em Brasília para ver da possibilidade de auxílio com os deputados, juntamente com os vereadores Pedro Paulo e Ibanêz, e descobriu que não há amparo legal para auxílio federal. Neste período, manteve constante contato com o prefeito, a vice-prefeita e a secretária de Administração para viabilizar o aumento da ajuda aos universitários. – Entre tantas ideias e informações surgiu a possibilidade de fazermos o Bolsa Auxílio Transporte, que poderá beneficiar universitários, técnico profissionalizante e magistério – anunciou a vereadora.O projeto sugestão foi elaborado e entregue aos representantes do Poder Executivo. Será preciso discutir quem poderá ser beneficiado, de que maneira e como que vai funcionar o programa. É desejo da vereadora Paulinha que essa discussão seja feita com a participação da Acreu.