22 de agosto de 2013 as 14:30 / Desenvolvimento, Sem categoria

Solenidade marca Aula Inaugural dos Cursos EAD

Administração Municipal investe em  qualificação profissional.

Aconteceu nessa segunda-feira dia 19, na Câmara Municipal de Vereadores a solenidade que marcou o início dos Cursos Técnicos EAD. Participaram dessa solenidade a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer, a secretária municipal de desenvolvimento Margarete Lauxen, a secretária adjunta de educação Nilce Johan, a Coordenadora do Polo do Instituto Federal Farroupilha de Não-Me-Toque Milene  Andréa Guadagnin, alunos e comunidade em geral.

Desde 2011 o Município de Não-Me-Toque está buscando capacitar mais pessoas para suprir as necessidades de mão de obra qualificada que tanto falta em nossa cidade devido ao  desenvolvimento e a expansão das indústrias e do comércio local.

Durante o mês de abril foram abertas  as inscrições para novos cursos  técnicos subsequente gratuitos, na modalidade de Educação a Distância (EAD) do Instituto Federal Farroupilha (IFF).  Mais de 700 pessoas se inscreveram e após o processo de seleção foram ofertadas  120 vagas, sendo a turma de Secretariado com 40 vagas , Técnico em Vendas 40 vagas  e Técnico em Meio Ambiente  40 vagas.

O primeiro encontro presencial está programado para os dias 26 e 27 de agosto, na Escola Ernesto João Cardoso, onde ocorrerá o cadastramento dos alunos no ambiente virtual. O curso de Secretariado está na segunda turma sendo que  a primeira aconteceu em 2012. Já os cursos Técnico em Vendas e Técnico em Meio Ambiente são uma nova oferta à comunidade.

“O pré-requisto da seleção destes cursos  era ter concluído o Ensino Médio. Com 700 inscritos demonstra  que a demanda é grande, mas após a inauguração da Escola do Senai e a ampliação dos cursos Técnicos ofertaremos  mais oportunidades e conforme divulgamos nosso governo esse ano irá ofertar mais de 17 cursos gratuitos. Temos protocolado já no Instituto Farroupilha um pedido que solicita a ampliação do polo técnico na E.M.E.F Ernesto João Cardoso para possibilidade de cursos  em Nível Superior  para nossa comunidade “, destacou a Vice-Prefeita  Teodora Lütkemeyer.