22 de agosto de 2013 as 15:02 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Mais de 5.200 Metros de Rede de Água nas Localidades Rurais

Desde a estiagem do ano de 2012, algumas localidades do interior tiveram prejuízos com a seca e com a falta de água potável. Com a estiagem a fonte de água  não venceu suprir as necessidades das famílias que tinham poço raso. Após estudo do Governo Municipal nessas localidades começou-se um empenho da Administração em conseguir que essas famílias tivessem acesso a água potável. Foi elaborado um estudo e conversado com as famílias para identificar quais pontos ainda não tinham abastecimento de  água ou dos que tinham quais dependiam de uma ampliação no abastecimento.

Com base nesse estudo iniciou-se o projeto de parceria de rede de água ás famílias das localidades rurais onde é instalada rede de água sendo que o investimento é dividido 50% produtor e 50% Administração Municipal.

Desde o mês de março já foram instalados mais de 5.200 metros de rede de água às famílias de diversas localidades rurais de Não-Me-Toque, beneficiando até o momento 7 famílias, sendo que o projeto irá beneficiar até o final deste ano mais 4 famílias conforme cronograma  da Secretaria  Municipal de Agricultura.

Na semana passada a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Secretário de Agricultura Ivan Cesar Machry, acompanhados dos membros do Conselho Municipal de Agropecuária,  a presidente do conselho Ketty Cristina Mazzutti, Vinicios Tozzo Engenheiro Agrônomo representante da Emater e Pedro Pedro Ninow  presidente Sindicato Trabalhadores Rurais visitaram algumas famílias já beneficiadas com o programa.

O Sr. Arlindo Fath, morador de Colônia São Pedro teve 800 metros de rede de  água instalada em sua propriedade e ressalta o excelente trabalho realizado pela Administração Municipal. ” Para nós água é tudo, para o trabalho no campo e na casa, estamos muito felizes em poder realizar esse sonho”.

”Esse projeto é uma promessa de campanha de nosso Governo, e estamos muito felizes por poder realizá-lo. Optamos pela parceria onde o agricultor paga a metade e assim conseguiremos beneficiar mais pessoas. Esse é nosso objetivo valorizar o homem do campo e proporcionar  sua permanência nas localidades rurais”. Enfatizou a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer.