A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de agosto de 2013 as 09:48 / Governo, Sem categoria

Concluído Instalação da rede de água do Loteamento Stara

O município cumpre a sua parte no acordo firmado na instalação da rede de água do loteamento Stara, com aproximadamente 30 dias de trabalho termino, no dia 06 de agosto a instalação da rede de água.

 Desde o dia 04 do mês de julho a secretaria municipal de obras estava trabalhando com prioridade  nessa obra, com  uma rede total de aproximadamente 1200 metros  que faz um entroncamento com a Av. Stara e a Guilherme Augustin, trazendo uma maior vazão de água para o loteamento.  

 Para o corte da pavimentação asfáltica a Administração Municipal  locou uma máquina de corte e friso possibilitando agilidade no trabalho, e para perfuração do solo sob o trevo na ERS 142 contratou uma maquina  perfuratriz, esta não  danificou o asfalto pois a perfuração foi subterrânea.  

A perfuração foi de 80 metros pelo método travesia não destrutivo utilizando tubos especiais PEAD 110 mm, após a travesia (perfuração) foi realizado trabalho de solda em um frange na tubulação PVC.

“Será feito o recapeamento para reposição do asfalto, estima-se  aproximadamente 15 dias de trabalho com tempo bom para a total reposição aslfáltica”. Destacou João Carlos Loeff Secretário Municipal de Obras.

Esta obra foi uma ação conjunta entre Corsan, Stara e Administração Municipal.  A Corsan cedeu os tubos, a Administração  as máquinas e a  mão de obra e a Stara cedeu dois funcionários para agilizar a obra.

Segundo Paulo Roberto Cervi  Chefe da Unidade Municipal da Corsan, a Corsan está aguardando o término da compactação e fechamento das valas para realizar o teste da rede abrindo-se os registros e testando toda a tubulação, a previsão para esse teste é para a próxima semana e estima-se um dia de trabalho.

” Cumprimos com nossa responsabilidade para a execução desta obra e por se tratar de um grande obra tivemos que respeitar o prazo de conclusão.  Foi um esforço coletivo entre Corsan, Stara e administração e consideramos que obras que trazem bem coletivo devem ser prioridades” Destacou a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer no exercício do cargo de prefeito. 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir