A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de agosto de 2013 as 15:01 / Governo, Sem categoria

Não-Me-Toque participa do Ciclo do Orçamento Participativo do Estado

No dia 07 os gaúchos tiveram a oportunidade de escolher as prioridades para o orçamento de 2014 do governo do Estado. Não-Me-Toque, com várias urnas em vários pontos da cidade superou a votação do ano passado. Com 2.306 votos, o município atingiu maior participação que no ano de 2012, faltando ainda nesta contagem os votos pela internet.

Desde o início da manhã até o final do dia foram disponibilizadas urnas nas empresas, comércio, Secretarias Municipais e uma urna itinerante na Praça Central, onde os alunos do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano foram parceiros no trabalho de colher os votos da população.

Desenvolvimento Rural, Saúde, Segurança Pública, Habitação e Saneamento e Educação Básica foram as prioridades eleitas para nosso município e a nível regional as prioridades eleitas foram Saúde e Segurança Pública. Este ano a pesquisa teve um diferencial, que foi a Reforma Política em Consulta, onde as pessoas podiam opinar contra ou a favor da reforma política, como esta deve ser feita e como deve ser o financiamento das campanhas eleitorais.

“Ficamos satisfeitos com a votação em nosso município. Estamos vivendo uma época em que a população a nível nacional está reivindicando várias coisas e este é um momento em que a população é ouvida e esta Participação Popular e Cidadã é um espaço onde se pode opinar na questão do orçamento do Estado. Vamos trabalhar para que no ano que vem possamos superar esta votação”, destaca Bernadete Piva, Secretária de Gabinete e Presidente do COMUDE.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir