26 de julho de 2013 as 16:00 / Desenvolvimento, Sem categoria

Comissão busca implantação para Corpo de Bombeiros

Na terça -feira dia 23, o Prefeito Antônio Vicente Piva, o Presidente da Câmara de Vereadores  Pedro Paulo Falcão da Rosa, a Secretária de Desenvolvimento Maria Margarete Lauxen, o Presidente do Sindicato Rural Willibrordus Van Lieshout a vereadora Paula Samuel Van Schaik estiveram em Porto Alegre em reunião com o Coronel  Guido Pedroso de Melo e o comandante Jorge Reginaldo Peterson Morais  do  7º Comando Regional de Bombeiros de Passo Fundo. O objetivo da reunião foi buscar orientações para implantação da corporação  do Corpo de Bombeiros para o município de Não-Me-Toque.

Segundo o Coronel Guido, de imediato é necessário para a instalação do Corpo de Bombeiros um local ou  pavilhão para a instalação do mesmo, após aquisição do caminhão.

O Governo do Estado destinará em torno de 09 a 12 militares efetivos, dos quais terão apoio de voluntários para colocar em funcionamento a corporação de Não-Me-Toque.

Conforme solicitação da comissão, o Cel. Guido garantiu que até o final deste ano estará em funcionamento. O Senhor Pedro Paulo Falcão da Rosa, afirmou que para ele isso é uma questão de honra.

Quanto ao Plano de Trabalho, autorização do Estado e demais trâmites burocráticos ficou sob responsabilidade do Cel. Guido que estima a necessidade de aproximadamente três meses para conclusão  destes.

“No próximo dia 29, pela parte da tarde, virão a Não-Me-Toque, o Cel. Guido e o comandante Sr. Jorge que juntamente com alguns membros da Comissão Pró-Bombeiros fazer a vistoria ao local sugerido para a construção do quartel de Bombeiros. Também caberá ao município  a  criação do FUNREBOM -Fundo de Reequipamento Corpo de Bombeiros”. Destacou Margarete Lauxen secretária de desenvolvimento.