23 de julho de 2013 as 11:12 / Obras e Saneamento, Sem categoria

40% da Instalação da rede de água do Loteamento Stara concluído.

Nessa segunda-feira dia 22, acompanhando a agenda da Secretaria Municipal de Obras, o Prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita  Teodora Lütkemeyer e o Secretário Municipal de Obras João Carlos Loeff vistoriaram a obra do loteamento Stara.

Desde o dia 04 deste mês, a equipe da Secretaria de Obras está trabalhando para a instalação da rede de água do loteamento Stara.  A obra terá  uma rede total de aproximadamente 1200 metros  que faz um entroncamento com a Av. Stara e a Guilherme Augustin, trazendo uma maior vazão de água para o loteamento.

Para o corte da pavimentação asfáltica a Administração Municipal  locou uma máquina de corte e friso possibilitando agilidade no trabalho.  E para perfuração do solo sob o trevo na ERS 142 contratou uma maquina  perfuratriz, esta não ira danificar o asfalto pois a perfuração será subterrânea.  Assim que a máquina chegar até o trevo, volta-se com a retroescavadeira  na colocação de  tubulação.

” Já concluímos 40% da obra e a estimativa desta semana é passar o trevo da ERS 142 e chegar até o entroncamento com a Av. Stara e a Guilherme Augustin. Estamos aguardando encanamento especial PAD 110 mm que vem de São Paulo, pois a mesma será coloca com aplicação  do  método MMD não destrutivo realizado pela perfuratriz”.  Destacou o Secretário de Obras João Carlos Loeff.

Esta é  uma obra conjunta entre Corsan, Stara e Administração Municipal.  A Corsan cedeu os tubos, a Administração  as maquinas, inclusive nova retroescavadeira  recebida semana passada pelo programa PAC2 e a  mão de obra, a Stara cedeu dois funcionários para agilizar a obra.

” Pela importância dessa obra, estamos acompanhando de perto cada passo, esperamos o encanamento e conforme nossa programação acreditamos que dentro de 15 dias, esteja concluído.”. Enfatizou o prefeito Antônio Vicente Piva.