17 de julho de 2013 as 15:27 / Desenvolvimento, Sem categoria

Distrito Industrial está completo com concessão de 24 lotes

Distrito Industrial está completo

A área de terraadquirida em 2006, com 92.152m²e um investimento no valor de R$ 180.000,00 originário de recursos livres do superávit financeiro de 2005, visa atender a necessidade de pequenas e médias indústrias dos mais variados ramos de atividades.

O Distrito Industrial está dividido em 24 lotes.Em 10 de maio abriu mais um edital para as últimas duas concessões de uso e em 10 de junho foram abertas as propostas.  Cinco empresas foram habilitadas conforme avaliação da documentação exigida pelo edital e conferida pela comissão de licitação.

As empresas que ganharam a concessão de uso foram avaliadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial conforme o projeto circunstanciado de cada empresa e entre os itens avaliados são a proporção de geração de emprego diretos e indiretos, faturamento e arrecadação, que gera para o município, cada item destes contém uma pontuação e as empresas com maior pontuação foram contempladas com a concessão de uso dos lotes.

-As empresas que recebem a concessão de uso terão 4 meses para o início das obras e 18 meses , a partir da assinatura do contrato, para iniciar as atividades no Distrito Industrial, destacou Margarete Lauxen, Secretária de Desenvolvimento.

Receberam os últimos dois lotes em concessão de uso por 10 anos, com opção de compra as empresas Steffens & Cia Ltda, representada pelo Sr. Alfredo Miguel Steffens e a empresa Dillenburg & Gomes Ltda, representada pelo Sr. Mauricio Gomes. As assinaturas foram feitas no gabinete do prefeito Antônio Vicente Piva e acompanharam a solenidade a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, secretários municipais, vereadores e representantes das empresas contempladas.

“O desenvolvimento econômico e industrial é meta deste governo e faz parte do dia-a-dia de nossa cidade. As grandes indústrias e o polo metal mecânico trazem a necessidade da criação de novas empresas e indústrias, nosso objetivo com a criação desse distrito foi oportunizar o crescimento dessas, temos como objetivo a criação de mais distritos industriaispossibilitando oportunidade de crescimento a pequenas e médias indústrias e empresas” Enfatizou o Prefeito Antônio Vicente Piva.