16 de julho de 2013 as 15:36 / Assistência Social, Sem categoria

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Com a presidência de Jairo Bocassanta, o conselho municipal da pessoa com deficiência trabalha para garantir os direitos das pessoas com deficiências. O conselho integra a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo a Secretária Clereci Schenkel, o conselho tem muito ajudado a defender os direitos das pessoas com deficiência, na secretaria podem ser cadastradas credencias de estacionamento, bem como a entrega de currículos de pessoas com deficiências para inclusão no mercado de trabalho.

Buscando maior e melhor acessibilidade o conselho busca diretamente:

• Nas edificações tanto públicas como privadas, adaptações já das antigas e as novas necessitam uma nova postura;
  •  No trânsito existem dificuldades de estacionamento,  assim procura-se aumentar o numero de vagas para deficientes e continuar trabalhando na conscientização;

“Já houve um avanço com relação à acessibilidade para as pessoas com deficiência motora e que precisam de estacionamento preferenciais, algumas vagas foram definidas e identificadas, embora muitas vezes não respeitadas” Destacou Jairo Bocasanta presidente do CMDP.

Buscando maior e melhor acessibilidade o conselho busca diretamente: